Mundo

Trump ataca rapper Snoop Dogg após vídeo polêmico

Em seu novo clipe, o rapper faz o gesto de atirar contra o presidente, representado como um palhaço, com uma pistola de brinquedo

Snoop: a maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado "Lavender", lançado na segunda-feira, estão maquiados como palhaços sinistros (Snoop Dogg/Reprodução)

Snoop: a maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado "Lavender", lançado na segunda-feira, estão maquiados como palhaços sinistros (Snoop Dogg/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 15 de março de 2017 às 13h54.

Donald Trump criticou Snoop Dogg depois da divulgação de um vídeo em que o rapper, com uma pistola de brinquedo, faz o gesto de atirar contra o presidente, representado como um palhaço.

"Podem imaginar como seria o protesto generalizado se @SnoopDogg, carreira falida, tivesse disparado contra o presidente Obama? Motivo de prisão!", protestou o presidente no Twitter.

A maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado "Lavender", lançado na segunda-feira, estão maquiados como palhaços sinistros.

Um deles imita Trump com seu característico cabelo louro, a pele superbronzeada e uma gravata vermelha, diante de um escritório que se assemelha com o gabinete na Casa Branca, chamado no vídeo de "Casa do Palhaço" ("The Clown House").

yt thumbnail

Identificado no clipe como Ronald Klump, o palhaço levanta as mãos para cima como se fosse preso por Snoop Dogg, que dispara uma pistola de onde sai um lenço vermelho com a palavra "Bang", recordando a estética dos quadrinhos.

"Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos 'cool', se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema como este... um palhaço como presidente", declarou o rapper à revista Billboard.

O senador Marco Rubio, um dos poucos membros do Partido Republicano que admite ser fã de hip hop, criticou o vídeo, dizendo que "presidentes foram assassinados neste país no passado".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA