Mundo

Trump ataca Hillary e promete não ficar chato

As declarações chocam-se com o que seus assessores haviam dito que seria uma tentativa de Trump de projetar uma imagem mais séria


	Trump: "A única coisa que ela tem é o argumento da mulher”, afirmou Trump. “Nós a chamamos de ‘Hillary Desonesta'"
 (Jonathan Ernst / Reuters)

Trump: "A única coisa que ela tem é o argumento da mulher”, afirmou Trump. “Nós a chamamos de ‘Hillary Desonesta'" (Jonathan Ernst / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 20h36.

Washington - O líder da corrida para se tornar o candidato republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a sua principal rival democrata, Hillary Clinton, nesta sexta-feira, a chamando de “desonesta”, e prometeu aos seus simpatizantes que não se tornaria excessivamente presidencial.

As declarações chocam-se com o que seus assessores haviam dito que seria uma tentativa de Trump, notório pelos comentários bruscos, de projetar uma imagem mais séria, inclusive lançando detalhes de políticas nos próximos dias.

"Eu posso dizer para você que se eu ficar presidencial demais as pessoas vão ficar muito entediadas”, disse o empresário de Nova York, barão do setor imobiliário, ao canal de TV Fox News numa entrevista que será transmitida no sábado.

O canal divulgou trechos dela nesta sexta.

Ele foi adiante para dizer que Hillary “é uma pessoa que tem muitos, muitos defeitos” e que ela é “a pior representante possível que uma mulher pode ter”, movendo assim o foco dos rivais republicanos para as eleições de 8 de novembro.

"A única coisa que ela tem é o argumento da mulher”, afirmou Trump. “Nós a chamamos de ‘Hillary Desonesta’, porque ela é uma pessoa desonesta. Ela sempre foi uma pessoa desonesta.” Hillary disse num evento na sexta-feira em Jenkintown, na Pensilvânia, que ela não responderia aos comentários de Trump.

A vitória de Trump em Nova York, o seu Estado de origem, aumentou as suas chances de conseguir a nomeação republicana, provocando uma análise mais séria de suas possibilidades nas eleições presidenciais.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia