Mundo

Trump ataca Hillary Clinton novamente no Twitter

O vídeo Trump atingindo uma bola em um campo de golfe e montagem mostra a bola atingindo a então secretária de Estado

Donald Trump (Yuri Gripas/Reuters)

Donald Trump (Yuri Gripas/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 12h40.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retuitou neste domingo uma montagem que o mostra jogando golfe e atingindo a ex-rival democrata na campanha presidencial, Hillary Clinton, que então tropeça enquanto embarca em um avião.

Hillary voltou a figurar no feed do Twitter do presidente republicano nos últimos dias conforme promove seu novo livro sobre a campanha presidencial de 2016, com Trump retomando seus ataques de campanha.

O vídeo, retuitado por vários usuários, mostra Trump atingindo uma bola em um campo de golfe antes da sequência com uma montagem mostrando a bola atingindo a então secretária de Estado nas costas conforme embarcava em um avião. O vídeo original de Hillary, de 2011, não contém uma bola de golfe.

Trump atacou Hillary diretamente na quarta-feira com posts no Twitter. "A maldosa Hillary Clinton culpa a tudo e a todos menos ela mesma por ter perdido as eleições. Ela perdeu os debates e perdeu sua direção", disse ele. "Os 'deploráveis' voltaram a assombrar Hillary. Eles expressaram seus sentimentos em alto e bom som. Ela gastou muito mas, no fim, perdeu o jogo!"

Clinton, que tem concedido uma série de entrevistas para promover seu livro, respondeu anteriormente as críticas de Trump no Twitter com uma sugestão para que ele lesse seu livro anterior, "It Takes a Village", uma história ilustrada para crianças.

 

//platform.twitter.com/widgets.js

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonTwitter

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA