Mundo

Trump assina lei que reverte regulação sobre privacidade online

A nova medida reverte a regulação que para dava aos consumidores mais controle sobre como companhias compartilham suas informações

Trump: a regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: a regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2017 às 22h07.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira uma lei que pode permitir que provedores de internet vendam informações sobre os hábitos de busca de seus consumidores.

A nova medida reverte a regulação sobre privacidade online da Comissão Federal de Comunicações, emitida em outubro para dar aos consumidores mais controle sobre como companhias como Comcast, AT&T e Verizon compartilham essas informações.

Os críticos haviam argumentado que a regra atrapalharia a inovação e escolheria perdedores e vencedores entre as empresas da internet.

A regulação entraria em vigor ainda neste ano, mas o Congresso usou sua autoridade para acabar com ela. Os republicanos argumentam que as regras seriam custosas e excessivas.

Companhias da internet como o Google não têm de pedir a seus usuários permissão antes de monitorar os sites que visitam, uma discrepância que para os republicanos e o setor seria uma injustiça com as empresas e confundiria os consumidores.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Privacidade

Mais de Mundo

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal

Tarifa de Trump ao Brasil afetará mais de 6.500 pequenas empresas dos EUA, dizem câmaras de comércio

Nem em piores pesadelos imaginaria uma tarifa de Trump assim, diz diretor da Suzano

China chama de 'coerção' ameaça de Trump a parceiros da Rússia e promete mais apoio a Putin