Mundo

Trump apresenta Pence como vice e elogia gestão em Indiana

O anúncio seria realizado ontem, mas foi adiado por Trump por causa do atentado em Nice, no sul da França.


	Mike Pence e Donald Trump: "Somos os candidatos da lei e da ordem"
 (Aaron P. Bernstein / Stringer)

Mike Pence e Donald Trump: "Somos os candidatos da lei e da ordem" (Aaron P. Bernstein / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2016 às 15h30.

Nova York - O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que escolheu Mike Pence como seu companheiro de chapa para as eleições de novembro devido à sua "incrível" gestão como governador de Indiana e por também ser uma "pessoa sólida".

"É um homem de honra, caráter e honestidade", afirmou o empresário em um ato político realizado em um hotel em Nova York, dois dias antes do início da Convenção Nacional do Partido Republicano, na qual se espera que sua candidatura seja confirmada.

"Somos os candidatos da lei e da ordem", frisou Trump, acrescentando que Pence tinha sido sua "primeira opção" na hora de escolher o companheiro de chapa para as eleições presidenciais.

O anúncio seria realizado ontem, mas foi adiado por Trump por causa do atentado em Nice, no sul da França. No início, seria uma entrevista coletiva de ambos, mas o ato se limitou a apenas dois discursos dos dois companheiros republicanos.

A apresentação da chapa ocupou grande parte do tempo do evento, com o objetivo de delinear os princípios que conduzirão a campanha presidencial de Trump, caso seja confirmado como o indicado do partido, e para criticar a rival democrata Hillary Clinton.

Segundo o pré-candidato presidencial republicano, a escolha de Pence foi marcada fundamentalmente por seu trabalho como governador de Indiana. Trump, porém, também afirmou que seu vice é uma pessoa "muito parecida" com ele e tem "uma incrível família".

"É uma pessoa sólida, muito sólida. Admiro o fato de que lutou a favor das pessoas, e vai lutar pelos senhores", afirmou o empresário nova-iorquino se dirigindo aos participantes do ato.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições