Mundo

Trump apoia candidatura de Los Angeles para Jogos de 2024

Los Angeles quer organizar os Jogos Olímpicos pela terceira vez, após 1932 e 1984, com uma candidatura que tenta promover a diversidade

Trump: o diálogo de Trump e Bach foi revelado através do Twitter pelo comitê organizador da candidatura (Chip Somodevilla/Getty Images)

Trump: o diálogo de Trump e Bach foi revelado através do Twitter pelo comitê organizador da candidatura (Chip Somodevilla/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 18h37.

Los Angeles - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou "forte apoio" à candidatura de Los Angeles como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 em uma conversa com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

O diálogo de Trump e Bach foi revelado através do Twitter pelo comitê organizador da candidatura. A conversa teria sido orquestrada pelo prefeito da cidade, Eric Garcetti, indicou à Agência Efe a assessoria de imprensa de Los Angeles 2024.

Trump, republicano, e Garcetti, democrata, conversaram por telefone na semana passada. O porta-voz do prefeito, Connie Llanos, disse que o diálogo foi "produtivo" à emissora "NBC".

Em comunicado posterior, Llanos acrescentou que a conversa entre ambos foi curta, mas que o Garcetti destacou que a "importância do papel que os imigrantes e a reforma migratória terão no sucesso de longo prazo de Los Angeles e de todo o país".

Los Angeles quer organizar os Jogos Olímpicos pela terceira vez, após 1932 e 1984, com uma candidatura que tenta promover a diversidade.

No entanto, a eleição de Trump deixou o país muito dividido e levou temores entre imigrantes e minorias.

Fontes da "NBC" disseram que representantes da candidatura de Los Angeles pediram a membros do COI para não duvidar dos EUA nem dos compromissos do país com os princípios do espírito olímpico.

O próprio Garcetti, que apoiava a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, disse depois da vitória de Trump que a retórica contra imigrantes, hispânicos e muçulmanos do republicano durante a campanha, inclusive, poderia ser prejudicial à tentativa da cidade por causa da diversidade do COI.

O COI divulgará a sede dos Jogos Olímpicos de 2014 em setembro de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpLos AngelesOlimpíadas

Mais de Mundo

Morte do Papa João Paulo II completa 20 anos

EUA anuncia o envio do segundo porta-aviões ao Oriente Médio em meio à escalada de tensões na região

Israel anuncia que eliminará tarifas sobre produtos importados dos EUA

Senador americano protesta contra política de Trump em discurso que já dura mais de 20 horas