Mundo

Trump afirma que manifestantes que queimaram Teslas ‘podem ir para prisão em El Salvador’

Presidente dos Estados Unidos chamou o grupo de 'terroristas doentes'

Nesta semana, ocorreram ataques à Tesla em vários locais dos EUA e Canadá  (AFP)

Nesta semana, ocorreram ataques à Tesla em vários locais dos EUA e Canadá (AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 21 de março de 2025 às 12h31.

Última atualização em 21 de março de 2025 às 13h53.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de "terroristas doentes" os envolvidos em ataques contra a montadora Tesla, como a queima de veículos ou vandalismo em concessionárias da empresa de Elon Musk, e sugeriu que esses indivíduos poderiam ser enviados para prisões em El Salvador.

Em publicação na rede social Truth, Trump afirmou: "Estou ansioso para ver esses valentões terroristas doentes condenados a 20 anos de prisão pelo que estão fazendo com Elon Musk e a Tesla".

"Talvez eles possam ir para as prisões de El Salvador, que ficaram tão famosas recentemente por suas condições encantadoras", acrescentou Trump, em referência ao acordo entre os EUA e o governo de Nayib Bukele para deportar supostos membros da gangue transnacional Tren de Aragua, que viviam ilegalmente nos EUA, para o Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot).

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou na quinta-feira, 20, que três pessoas foram acusadas formalmente por incendiar veículos, concessionárias ou estações de carregamento da Tesla. Ela pediu penas entre cinco e 20 anos de prisão para cada um dos acusados.

"Que isso sirva de aviso: se você participar dessa onda de terrorismo doméstico contra propriedades da Tesla, o Departamento de Justiça vai colocá-lo atrás das grades", declarou Bondi, segundo comunicado oficial da pasta.

Nesta semana, ocorreram ainda ataques similares em concessionárias da Tesla localizadas em Las Vegas, no estado de Nevada, e em Kansas City, no Missouri. O FBI em Las Vegas está investigando os casos como possíveis atos de terrorismo, segundo o jornal The Washington Times.

Acompanhe tudo sobre:Donald Trump

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos