Mundo

Trump acusa Google de prejudicá-lo antes das próximas eleições

O presidente dos EUA repercutiu acusações feitas na TV por um ex-engenheiro do Google, de que a empresa quer "garantir que Trump perca em 2020"

Google: Presidente dos EUA, Donald Trump, acusa gigante de buscas de querer prejudicá-lo nas eleições presidenciais do próximo ano (Agence France-Presse/AFP)

Google: Presidente dos EUA, Donald Trump, acusa gigante de buscas de querer prejudicá-lo nas eleições presidenciais do próximo ano (Agence France-Presse/AFP)

A

AFP

Publicado em 6 de agosto de 2019 às 18h30.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que critica os gigantes da tecnologia com frequência por considerá-los politicamente tendenciosos, acusou o Google, nesta terça-feira (6), de desfavorecê-lo ilicitamente em face das próximas eleições presidenciais nos EUA.

O CEO do Google, Sundar Pichai, esteve recentemente no Salão Oval para explicar "que não planejava sabotar ILEGALMENTE as eleições de 2020, apesar de tudo o que foi dito na direção oposta", tuitou o presidente.

Trump reproduziu acusações feitas no canal conservador Fox News por um ex-engenheiro do Google, segundo o qual o grupo californiano quer "garantir que Trump perca em 2020".

Também citou um jornalista que afirmou que, em 2016, o Google removeu artigos negativos sobre a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, e destacou matérias negativas sobre Donald Trump.

"Tudo isso é muito ilegal", disse o presidente antes de avisar: "Estamos observando o Google de perto".

A ofensiva de Trump contra os gigantes do Vale do Silício não é nova.

No início de julho, o presidente organizou uma cúpula sobre redes sociais na Casa Branca, que não contava com os principais atores do setor, como Twitter e Facebook, mas sim com personalidades e organizações ultraconservadoras.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasGoogleRedes sociais

Mais de Mundo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?