Mundo

Trump acredita que Obama está por trás de protestos políticos

O presidente americano acrescentou ainda que também acredita que partidários de Obama estão por trás dos últimos vazamentos da Casa Branca

Donald Trump e Barack Obama (Getty Images)

Donald Trump e Barack Obama (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de fevereiro de 2017 às 10h36.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2017 às 17h52.

Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira que ele acredita que o ex-presidente Barack Obama está por trás de alguns protestos contra os legisladores republicanos em todo o país.

Em entrevista ao programa "Fox & Friends" do canal Fox News que foi ao ar na manhã desta terça-feira, Trump respondeu a uma pergunta sobre os protestos, dizendo: "Eu acho que o presidente Obama está por trás disso, porque certamente o povo dele está atrás disso".

Ele acrescentou ainda que também acredita que partidários de Obama estão por trás dos últimos vazamentos da Casa Branca.

"Também entendo que isso é política. E mesmo ele estando por trás dessas coisas, isso é política. E provavelmente vai continuar", acrescentou Trump.

Ele disse que não está surpreso, dizendo "eu estou mudando coisas que (Obama) queria fazer", afirmando que ele é mais resistente do que Obama em termos de seu esforço para deportar qualquer um que vive no país ilegalmente.

Sobre o fato de sua administração ainda estar incompleta, Trump reconheceu que ainda há centenas de cargos a serem preenchidos, mas disse que tais cargos "são desnecessários", acrescentando que "não tenho nenhuma intenção de preencher muitas das posições em aberto".

"O que as pessoas fazem em todos estes cargos? Você não precisa de todos esses postos de trabalho".

O presidente dos EUA disse também que alguns estão olhando para criticá-lo por eliminar esses cargos, mas ele garantiu que isso "não é uma coisa ruim. Isso é uma coisa boa. Estamos executando um muito bom governo e eficiente". Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia