Mundo

Trump acaba com probição de veículos de cobrir campanha

Trump havia banido de acompanhar seus eventos o The Washington Post, o Politico e o Buzzfeed, que fizeram uma cobertura crítica ao candidato


	Trump: ele havia banido de acompanhar seus eventos o The Washington Post, o Politico e o Buzzfeed
 (Bryan Woolston / Reuters)

Trump: ele havia banido de acompanhar seus eventos o The Washington Post, o Politico e o Buzzfeed (Bryan Woolston / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 14h53.

FILADÉLFIA - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, acabou nesta quarta-feira com uma lista negra de meios de comunicação que tinha atraído fortes críticas de defensores da liberdade de imprensa, permitindo que uma série de organizações de notícias voltem a obter credenciais para cobrir seus eventos de campanha.

Trump havia banido de acompanhar seus eventos o The Washington Post, o Politico e o Buzzfeed, que fizeram uma cobertura crítica ao candidato. As organizações proibidas continuaram cobrindo sua campanha, mas não eram capazes de obter credenciais para participar formalmente dos eventos.

A defensores da liberdade de imprensa condenaram veemente o banimento. A organização Repórteres sem Fronteiras classificou o banimento do Washigton Post, em junho, de um "ato de hostilidade" em relação aos meios de comunicação e uma grave violação da liberdade de imprensa.

Os repórteres das organizações proibidas muitas vezes tiveram acesso aos eventos de campanha de Trump como cidadãos comuns, mas estavam sujeitos a serem retirados para fora se descobertos por agentes de segurança.

"Eu acho que eles não podem me tratar ainda pior", disse Trump à CNN ao declarar o fim da proibição nesta quarta-feira.

Trump concorre contra a candidata democrata Hillary Clinton na eleição presidencial de 8 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEleições americanasEmpresários

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado