Mundo

Tropas sul-coreanas dão por concluída missão no Haiti

A missão durou 34 meses


	Haiti: a equipe sul-coreana realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência e proporcionou serviços médicos aos moradores locais (Getty Images)

Haiti: a equipe sul-coreana realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência e proporcionou serviços médicos aos moradores locais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 07h35.

Seul - As tropas enviadas pela Coreia do Sul para a reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 deixaram o país caribenho após completar uma missão de 34 meses de duração, informou neste segunda-feira o Estado-Maior Conjunto do Exército sul-coreano.

O contingente sul-coreano começou sua missão em fevereiro de 2010, no marco das operações de manutenção da paz das Nações Unidas (Minustah), após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro no país mais pobre do continente americano.

Composta por 440 soldados, a unidade sul-coreana "Danbi" - que significa "chuva necessária" - foi posicionada na cidade de Leogane, a cerca de 40 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe.

A equipe realizou durante sua missão diversos trabalhos de assistência e proporcionou serviços médicos aos moradores locais.

Além de enviar tropas do Exército para ajudar na reconstrução, a Coreia do Sul enviou dezenas de milhões de dólares ao Haiti, onde centenas de milhares de pessoas morreram ou foram atingidas pelo grande terremoto de 7 graus que sacudiu o país há quase dois anos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulHaiti

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado