Mundo

Tropas norte-coreanas sofreram mais de 200 baixas em Kursk, diz Kiev

EUA e Coreia do Sul dizem que militares da Coreia do Norte estão na Ucrânia apoiando a Rússia

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 10h50.

Última atualização em 18 de dezembro de 2024 às 10h53.

As tropas norte-coreanas que combatem junto com o Exército da Rússia para expulsar forças da Ucrânia da região russa de Kursk sofreram até agora mais de 200 baixas, segundo disse nesta quarta-feira o chefe do Centro contra a Desinformação do Conselho de Defesa e Segurança Nacional ucraniano, Andriy Kovalenko.

“A República Popular Democrática da Coreia está sofrendo baixas, entre mortos e feridos. No total, mais de 200 homens foram mortos e feridos até agora”, escreveu Kovalenko em sua conta no Telegram.

Pentágono diz ter 'indícios' de que soldados norte-coreanos morreram ou foram feridos na Ucrânia

A autoridade ucraniana disse que a Rússia estava tentando esconder as baixas norte-coreanas, acrescentando que foram confirmadas por meio de vídeos de ataques ucranianos às tropas norte-coreanas e dos cadáveres desses soldados.

“Também estão aparecendo imagens de hospitais”, completou.

Segundo estimativas da inteligência militar ucraniana, a Coreia do Norte enviou cerca de 11.000 soldados para Kursk, que se juntaram ao Exército russo e estão participando da luta contra as tropas ucranianas que ocupam parte do território desta região russa que faz fronteira com a Ucrânia.

A Rússia intensificou sua ofensiva contra as forças ucranianas em Kursk nos últimos dias, lançando quase 50 ataques na região na terça-feira, um quarto do total de ataques lançados naquele dia em toda a frente de batalha.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteUcrânia

Mais de Mundo

Conheça as maiores ilhas do mundo

Papa ficará internado por pelo menos mais uma semana, diz equipe médica

Israel libertará 602 prisioneiros palestinos em troca de reféns amanhã

Putin defende aumento da exploração de minerais raros na Rússia