Mundo

Tropas leais a Kadafi atacam Zuara

Os homens de Kadhafi cercam completamente a cidade costeira, situada na estratégica estrada entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia

O Pentágono indicou que não há informações de que Kadafi tenha deixado a Líbia (AFP)

O Pentágono indicou que não há informações de que Kadafi tenha deixado a Líbia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 23h13.

Trípoli - As tropas leais ao coronel Muammar Kadhafi cercaram a cidade de Zuara, no oeste da Líbia, que está sob bombardeio, informou nesta quarta-feira um líder rebelde em Zenten.

"Os rebeldes controlam o centro de Zuara há três dias" e desde então "as forças leais a Kadhafi bombardeiam a cidade", revelou o coordenador dos movimentos militares para a região de Zenten, coronel Abdu Salem.

Os homens de Kadhafi cercam completamente a cidade costeira, situada na estratégica estrada entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia, 70 km a leste do posto de fronteira de Ras Jdir.

As forças do antigo regime estão posicionadas a leste, em Zelten (30 km de Zuara), a sudoeste, em Ragdaline (15 km), ao sul, em Al Jamil (8 km) e a sudeste, em Al Ajilat (10 km), de onde bombardeiam Zuara.

"Os rebeldes de Zuara pediram ajuda a Zenten e a outras regiões libertadas para obter reforços", e existem contatos entre Nalut e Zenten "para ver se há efetivos suficientes", destacou o coronel Salem.

Mas no momento "Zenten não dispõe de tropas, estão todos em Trípoli, no centro e no aeroporto", revelou o coronel Juma Brahim, porta-voz dos rebeldes. "Talvez os combatentes de Nalut" possam ajudar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaOriente MédioLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur

Bessent anuncia reunião em breve com ministro argentino