Mundo

Tropas do regime sírio matam 43 milicianos opositores

Pelo menos 43 combatentes opositores morreram e outros 53 ficaram feridos por soldados do exército sírio


	Corpos de rebeldes islamitas nos arredores de Damasco, na Síria: opositores morreram em operações das forças armadas
 (Sana/Handout via Reuters)

Corpos de rebeldes islamitas nos arredores de Damasco, na Síria: opositores morreram em operações das forças armadas (Sana/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 14h34.

Damasco - Pelo menos 43 combatentes opositores morreram e outros 53 ficaram feridos nesta quinta-feira por soldados do exército sírio em várias regiões do norte de Damasco, segundo a televisão síria.

O canal oficial, que citou a uma fonte militar, afirmou que os "terroristas", como o regime denomina a oposição, morreram em operações das forças armadas nas áreas de Adra e de El Rihan, na periferia norte da capital. Entre os mortos está um combatente de nacionalidade afegã, informou a emissora. Durante a operação, os militares destruíram também seis veículos carregados com armas e munição.

Em paralelo, as forças governamentais recuperaram hoje o controle da colina Al Qatari, na divisa da cidade de Yabroud, também ao norte de Damasco. Yabroud está localizada na estratégica região de Al Qalamoun, onde o exército lançou em meados de novembro do ano passado uma ofensiva para expulsar os rebeldes da região.

Por esta região, fronteira com o Líbano, passa a estrada que une Damasco com os redutos governistas no litoral mediterrâneo.

Acompanhe tudo sobre:MortesSíriaViolência política

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'