Mundo

Tropa síria fecha cerco a mais uma cidade em Ghouta Oriental

Os soldados conseguiram isolar totalmente Harasta e Duma, cidades vizinhas, e controlam cerca de 60% do território de Ghouta, principal reduto da oposição

Bombardeios na Síria (Bassam Khabieh/Reuters)

Bombardeios na Síria (Bassam Khabieh/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de março de 2018 às 08h20.

Cairo - Tropas leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, conseguiram isolar nesta segunda-feira a cidade de Harasta, uma importante cidade do reduto rebelde de Ghouta Oriental.

De acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, as tropas governamentais conseguiram isolar totalmente Harasta e Duma, cidades vizinhas, e controlam cerca de 60% do território de Ghouta Oriental, principal reduto da oposição nos arredores de Damasco, a capital do país.

Na parte sul de Ghouta Oriental, os rebeldes ainda mantêm o controle de oito cidades, além do bairro de Yobar, em Damasco.

Os combates começaram por volta da meia-noite. Soldados leais ao presidente sírio entraram em confronto com membros dos grupos islamitas Legião da Misericórdia e Exército do Islã.

Desde o começo da escalada da violência na região em fevereiro, 1.144 civis morreram, de acordo com o Observatório Sírio, e mais de 4.400 pessoas ficaram feridas por causa dos confrontos.

A ONG ressaltou que a situação dos feridos é preocupante devido à precariedade das instalações médicas na região, afetadas pelos contínuos bombardeios e pelo assédio das tropas governamentais.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasMortesSíria

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump