Mundo

Troca de tiros no Carnaval de Nova Orleans deixa 2 mortos

Duas pessoas morreram num tiroteio durante um desfile de Carnaval em Nova Orleans, o Mardi Gras


	Mardi Gras, Nova Orleans: tiroteio ocorre enquanto autoridades intensificam os esforços para combater o crime violento na cidade
 (Getty Images/Chris Graythen)

Mardi Gras, Nova Orleans: tiroteio ocorre enquanto autoridades intensificam os esforços para combater o crime violento na cidade (Getty Images/Chris Graythen)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 17h01.

NOVA ORLEANS - Duas pessoas morreram num tiroteio durante um desfile de Carnaval em Nova Orleans, o Mardi Gras, informou a polícia nesta sexta-feira, em acontecimento que chocou a cidade norte-americana.

O tiroteio ocorre enquanto autoridades intensificam os esforços para combater o crime violento na cidade, e o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, elogiou a polícia por agir rapidamente para prender o suspeito, identificado como John Hicks, de 19 anos.

"É uma coisa horrível", disse Landrieu em entrevista coletiva. "Já vimos este tipo de violência antes, em que os jovens entram em uma discussão sobre algo que aparentemente não vale a pena."

O superintendente de polícia de Nova Orleans, Michael Harrison, disse a jornalistas que houve uma briga durante o desfile e uma das pessoas começou a atirar.

Uma das vítimas, um rapaz de 21 anos, morreu com um tiro no peito pouco após ser levado ao hospital. A segunda, um homem de 22 anos, foi atingido no pescoço e morreu horas depois, segundo a polícia.

Harrison disse que os policiais que estavam nas imediações perseguiram o suspeito e o mantém sob custódia. Os policiais também recuperaram uma arma de fogo, disse ele.

O tiroteio ocorreu no ponto do desfile das musas, segundo a página da cidade na Internet. O jornal The Times-Picayune afirmou que o desfile estava quase acabando no momento do tiroteio e que os foliões fugiram após os disparos.

Segundo a publicação, em 2009 sete pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no Mardi Gras, incluindo uma criança.

Vários desfiles estão programados diariamente na cidade até o dia oficial do Mardi Gras, na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump