Mundo

Tripulação da British Airways começa segunda fase da greve

Paralisação coincide com uma semana de férias escolares no Reino Unido, o que causará problemas a muitas famílias que reservaram viagens pela companhia

Funcionários da British Airways prostestam contra empresa (./Divulgação)

Funcionários da British Airways prostestam contra empresa (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2010 às 16h22.

Londres - A tripulação de cabine da companhia aérea British Airways (BA) iniciou hoje a segunda fase das greves programadas por seu sindicato, o Unite, em protesto contra demissões e mudanças nas condições trabalhistas.

Os funcionários dão continuidade à primeira greve, realizada entre os dias 24 e 28 de maio. A que começou hoje se prolongará até o próximo dia 3 de junho, enquanto que a terceira fase destas medidas de força será entre os dias 5 e 9 de junho.

A greve de hoje coincide com uma semana de férias escolares no Reino Unido, o que causará problemas a muitas famílias que contam com reservas para viajar pela companhia britânica.

Segundo a Unite os recentes interrupções lhe supuseram a BA um custo de 84 milhões de libras (uns 95 milhões de euro, 121 milhões de dólares).

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasEuropaGrevesPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'