Mundo

Trípoli reconhece derrota em Akdabiya e retira suas tropas

Segundo agência oficial, uma fonte militar disse que a aviação de guerra francesa e as forças aliadas "cometeram nesta manhã um horrível massacre" em Ajdabiya e arredores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 09h54.

Argel - As autoridades líbias admitiram neste domingo a derrota em Ajdabiya, de onde se retiraram após os bombardeios da coalizão internacional, segundo o canal "Al Jazeera", que citou o vice-ministro de Relações Exteriores, Khaled Kaim.

Segundo a agência oficial "Jana", uma fonte militar assegurou que a aviação de guerra francesa e as forças aliadas "cometeram nesta manhã um horrível massacre" em Ajdabiya e em seus arredores.

Segundo essa fonte, são centenas as vítimas desses ataques, entre elas mulheres e crianças.

O canal árabe mostrou imagens das tropas rebeldes na entrada da cidade e vários veículos das forças de Kadafi destruídos pelos ataques aéreos aliados.

O correspondente da "Al Jazeera" assegurou que inúmeros corpos das tropas do Governo foram encontrados na periferia oeste da cidade após os bombardeios dos aviões da coalizão internacional.

Acrescentou que o restante da brigada abandonou a cidade em direção ao porto de Brega, a cerca de 80 quilômetros a oeste.

 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMuammar KadafiOtanPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia