Mundo

Trípoli: Obama está 'delirando' sobre Líbia

Segundo porta-voz do governo líbio, o presidente norte-americano está equivocado ao afirmar que Muammar Kadafi abandonará o poder "inevitavelmente"

Mussa Ibrahim: "não é Obama que decide se Kadhafi abandona a Líbia ou não. É o povo líbio que decide seu futuro". (Mahmud Turkia/AFP)

Mussa Ibrahim: "não é Obama que decide se Kadhafi abandona a Líbia ou não. É o povo líbio que decide seu futuro". (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 08h30.

Trípoli - O porta-voz do governo líbio, Mussa Ibrahim, disse na noite desta quinta-feira que o presidente americano, Barack Obama, está "delirando" sobre o conflito na Líbia ao afirmar que Muammar Kadafi abandonará o poder "inevitavelmente".

"Obama segue delirando. Acredita nas mentiras que seu governo e seus meios de comunicação difundem por todo o mundo. Não apresentaram sequer uma acusação contra nós e se negam a investigar" a situação na Líbia, declarou Mussa Ibrahim em entrevista coletiva.

Em discurso pronunciado em Washington, Barack Obama disse hoje que o coronel Kadhafi "empreendeu uma guerra contra seus próprios concidadãos, prometendo persegui-los como ratos", e afirmou que o líder líbio "abandonará inevitavelmente o poder ou será obrigado a fazê-lo".

"Não é Obama que decide se Kadafi abandona a Líbia ou não. É o povo líbio que decide seu futuro".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaLíbiaMuammar KadafiPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia