Mundo

Iraque: triplo atentado em mercado deixa 19 mortos e 67 feridos

Entre os feridos estão membros das forças de segurança; atentado provocou grande destruição em lojas e veículos próximos

Atentado é o mais sangrento de hoje no país, onde pelo menos outras seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas em outros casos de violência (Getty Images)

Atentado é o mais sangrento de hoje no país, onde pelo menos outras seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas em outros casos de violência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 18h33.

Bagdá - Pelo menos 19 pessoas morreram nesta quinta-feira e 67 ficaram feridas em um triplo atentado a bomba em um mercado popular da cidade de Basra, no sul do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A fonte explicou que uma bomba e uma moto-bomba explodiram de forma consecutiva, e quando várias pessoas se concentraram perto do mercado, que fica no bairro de Al Haramiya, para ver o que havia acontecido, uma terceira bomba foi detonada.

Entre os feridos estão vários membros das forças de segurança, informou a fonte, que acrescentou que o atentado provocou grande destruição em lojas e veículos próximos.

Este atentado é o mais sangrento de hoje no Iraque, onde pelo menos outras seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas em outros casos de violência. Em um deles, ocorrido no leste da cidade de Mossul, no norte do país, um grupo armado atacou um posto de controle do exército iraquiano e matou um soldado e feriu outro.

Acompanhe tudo sobre:IraqueViolência urbana

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia