Mundo

30 mil pessoas caçam ovos de Páscoa na Casa Branca

Crianças e pais dos 50 estados do país e admitidos por sorteio fizeram exercícios de ioga e participaram de corridas com obstáculos, entre outras atividades

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2011 às 19h45.

Washington - Trinta mil pessoas participaram nesta segunda-feira da caça anual a ovos de Páscoa organizada nos jardins da Casa Branca, desta vez como forma de estimular a prática de exercícios físicos.

"Sou uma grande defensora dos exercícios, de fazer com que as pessoas se exercitem e se alimentem corretamente. E esta caça aos ovos reflete tudo isso", disse a primeira-dama Michelle Obama aos primeiros participantes das atividades.

Crianças e pais dos 50 estados do país e admitidos por sorteio fizeram exercícios de ioga e participaram de corridas com obstáculos, entre outras atividades, em um imenso jardim coberto de grama na parte sul da residência presidencial, em pleno coração de Washington.

O presidente Barack Obama trocou seus habituais terno e gravata por uma calça de tecido e uma camisa quadriculada. Ele, sua esposa e suas filhas, Sasha e Malia, cumprimentaram a multidão em diversas ocasiões e posaram para fotos.

Os convidados -6.000 para cada duas horas- podiam também jogar basquete, atividade patrocinada pela NBA, que teve a participação de jogadores dos famosos "Harlem Globetrotters".

A primeira festa de Páscoa da Presidência ocorreu em 1878, e foi organizada pelo presidente Rutherford Hayes. Desde então, é realizada todos os anos, menos durante as guerras mundiais.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPáscoaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres