Mundo

Trichet pede forte esforço individual de países do euro

Presidente do Banco Central Europeu destacou que o euro é uma moeda confiável e que a crise atual deve ser atribuída a países que não gerenciaram seu orçamento

O problema é de estabilidade financeira, causada por alguns países que não administraram seu orçamento como deviam", disse o presidente do BCE (Alex Grimm/Getty Images)

O problema é de estabilidade financeira, causada por alguns países que não administraram seu orçamento como deviam", disse o presidente do BCE (Alex Grimm/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 09h03.

São Paulo - Os países da zona do euro precisam fazer um forte esforço individual, bem como um esforço coletivo, para lidar com a crise de dívida da Europa, afirmou o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet. "Nós estamos pedindo a todos que assumam sua própria responsabilidade. Isso significa fazer mais individualmente e coletivamente nessa séria crise", disse Trichet à rádio Europe 1.

A autoridade destacou que o euro é uma moeda confiável e que a crise atual deve ser atribuída a países que não gerenciaram seu orçamento, e não a uma crise da moeda. "O problema é de estabilidade financeira, causada por alguns países que não administraram seu orçamento como deviam", disse. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCrises em empresasEuroEuropaMoedas

Mais de Mundo

Evo Morales lidera marcha contra presidente da Bolívia em meio a tensões políticas

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel