Mundo

Tribunal tailandês emite ordem de prisão de líder opositor

Tribunal tailandês emitiu uma ordem de detenção contra um dos líderes dos manifestantes que ocupam desde segunda o ministério das Finanças

Suthep Thaugsuban, um dos líderes dos manifestantes na Tailândia: "a polícia poderá prendê-lo em qualquer lugar", afirma coronel (Christophe Archambault/AFP)

Suthep Thaugsuban, um dos líderes dos manifestantes na Tailândia: "a polícia poderá prendê-lo em qualquer lugar", afirma coronel (Christophe Archambault/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 08h07.

Bangcoc - Um tribunal tailandês emitiu uma ordem de detenção contra Suthep Thaugsuban, um dos líderes dos manifestantes que ocupam desde segunda-feira o ministério das Finanças para pedir a renúncia do governo.

"Solicitamos uma ordem de prisão para Suthep e o tribunal penal acaba de aprová-la", anunciou o coronel Sunthorn Kongklam, da delegacia de Bangsue, responsável pela área do ministério.

"Peço que se entregue porque, em caso contrário, a polícia poderá prendê-lo em qualquer lugar", afirmou.

Milhares de opositores da primeira-ministra Yingluck Shinawatra e de seu irmão Thaksin, chefe de Governo derrubado por um golpe de Estado em 2006, ocupam o ministério desde segunda-feira. As manifestações são as mais importantes no país desde 2010.

Suthep, de 64 anos, ex-deputado e ex-presidente do Partido Democrata, o principal da oposição, renunciou recentemente ao cargo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaOposição políticaPolíticaTailândia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia