Mundo

Três policiais morrem em ataque do EI no Iraque

Grupo de quatro extremistas equipados com coletes explosivos invadiram uma delegacia e iniciaram um tiroteio

Estado Islâmico: organização extremista reivindicou na segunda-feira um atentado com carro-bomba em um bairro xiita de Bagdá que deixou 32 mortos (AFP)

Estado Islâmico: organização extremista reivindicou na segunda-feira um atentado com carro-bomba em um bairro xiita de Bagdá que deixou 32 mortos (AFP)

A

AFP

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 08h26.

Três policiais morreram em um ataque lançado na noite de segunda-feira contra uma delegacia por extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) em Samarra, ao norte de Bagdá, capital do Iraque, informaram nesta terça-feira fontes de segurança.

Um grupo de quatro extremistas equipados com coletes explosivos invadiram a delegacia de Mutawakil e iniciaram um tiroteio com as forças de segurança da província de Salaheddin, à qual pertence Samarra, situada 110 km ao norte da capital.

"Os disparos começaram às 21h00 (16h00 de Brasília) e duraram até meia-noite", afirmou à AFP um coronel da polícia que pediu o anonimato.

Segundo ele, os quatro criminosos foram abatidos.

"Três membros da polícia, um deles um tenente-coronel, morreram, e outros quatro ficaram feridos", acrescentou a mesma fonte.

A organização extremista reivindicou na segunda-feira um atentado com carro-bomba em um bairro xiita de Bagdá que deixou 32 mortos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIraqueMortesPoliciais

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'