Mundo

Três construtoras confirmam interesse por Belo Monte

São Paulo - As construtoras OAS e Serveng confirmaram ontem que negociam a formação de um consórcio para disputar a Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Na quinta-feira, a Queiroz Galvão também havia informado que participou da chamada pública feita pela Eletrobrás para formar parcerias com as estatais, mas ainda não fechou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - As construtoras OAS e Serveng confirmaram ontem que negociam a formação de um consórcio para disputar a Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Na quinta-feira, a Queiroz Galvão também havia informado que participou da chamada pública feita pela Eletrobrás para formar parcerias com as estatais, mas ainda não fechou a entrada em nenhum consórcio.

Outra empreiteira que também estuda o leilão de Belo Monte é a Mendes Júnior. Mas a empresa destaca que só baterá o martelo sobre o assunto na segunda-feira. Juntas, essas construtoras podem formar o novo consórcio que o governo tanto quer para garantir competição à disputa pela terceira maior hidrelétrica do mundo, depois que Odebrecht e Camargo Corrêa desistiram do projeto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre Belo Monte.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaBelo MonteUsinasHidrelétricas

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura