Mundo

Três cidades sírias têm acordo de cessar-fogo por 48 horas

A organização informou que os combates e o lançamento de foguetes estão suspensos em Zabadani, último reduto rebelde na fronteira sírio-libanesa


	Síria: Mohammed Abu Qassem, mediador da trégua, informou que o cessar-fogo começa às 06h locais (0h em Brasília)
 (Reuters)

Síria: Mohammed Abu Qassem, mediador da trégua, informou que o cessar-fogo começa às 06h locais (0h em Brasília) (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 10h46.

Um novo cessar-fogo de 48 horas entrou em vigor hoje (26) em três cidades da Síria, após negociações entre as forças do regime e os rebeldes, informou um mediador e a organização não-governamental Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido

A organização informou que os combates e o lançamento de foguetes estão suspensos em Zabadani, último reduto rebelde na fronteira sírio-libanesa, e em Fuaa e Kafraya, na província de Idlib, no noroeste, controladas pelas forças do regime.

Mohammed Abu Qassem, mediador da trégua, informou que o cessar-fogo começa às 06h locais (0h em Brasília). A nova trégua de dois dias segue os mesmos moldes de outra, acordada no início do mês.

Cessar-fogos locais têm sido aplicados periodicamente em algumas regiões da Síria, geralmente para permitir que a ajuda alimentar e médica chegue a áreas sitiadas.

Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, o conflito na Síria causou mais de 240 mil mortos e forçou milhões de pessoas a abandonarem suas casas.

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosEuropaPaíses ricosReino UnidoSíria

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado