Mundo

Tremor de magnitude 6,5 sacode seis regiões da Colômbia

Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos materiais


	Vista aérea de Tolima, na Colômbia: abalo foi sentido em Antioquia, Valle del Cauca, Quindío y Risaralda, Tolima e Cundinamarca
 (Jelvi/Wikimedia Commons)

Vista aérea de Tolima, na Colômbia: abalo foi sentido em Antioquia, Valle del Cauca, Quindío y Risaralda, Tolima e Cundinamarca (Jelvi/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 14h32.

Bogotá - Um tremor de magnitude 6,5 na escala Richter, com epicentro no oceano Pacífico, sacudiu nesta terça-feira seis regiões da Colômbia, no oeste e no centro, sem que até o momento tenham sido reportados vítimas ou danos materiais, informou o serviço geológico do país.

O epicentro do terremoto, ocorrido às 10h43 locais (12h43 de Brasília), foi registrado a 98,9 quilômetros a noroeste do município de Nuquí, no departamento (estado) de Chocó, a uma profundidade "superficial", segundo o serviço geológico.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a profundidade do epicentro foi de apenas 4,4 quilômetros.

O tremor foi sentido em várias cidades e povoados dos departamentos de Antioquia, Valle del Cauca, Quindío y Risaralda, Tolima e Cundinamarca.

O Serviço Geológico da Colômbia informou que os municípios em que tremor foi mais forte foram Altero, Rionegro, Murindó e Medellín (Antioquia), Cali e Roldanillo (Valle del Cauca), Calarcá e Armenia (Quindío), Dos Quebradas y Pereira (Risaralda), Ibagué (Tolima) e em algumas áreas de Bogotá.

Sandra Calvo, porta-voz da Diretoria de Gestão de Riscos (DGR), vinculada à Presidência da Colômbia, confirmou à Agência Efe que "não há problemas no ocidente do país" e descartou danos pessoais e materiais por enquanto.

"Também não há alerta de tsunami porque estamos em época de maré baixa", explicou Sandra.

O governador do departamento de Antioquia, Sergio Fajardo, escreveu no Twitter: "tremendo tremor. Na sede do governo foi sentido muito forte".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBogotáColômbiaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA