Mundo

Tremor de 6,1 graus sacode regiões do norte do Chile

Um tremor de 6,1 graus de magnitude sacudiu hoje regiões do Chile, mas até o momento não foi informado sobre vítimas ou danos graves


	Pessoas andam próximo de uma rachadura após uma série de réplicas de terremoto em Iquique: abalo foi seguido em poucos minutos por outros dois
 (REUTERS/Ivan Alvarado)

Pessoas andam próximo de uma rachadura após uma série de réplicas de terremoto em Iquique: abalo foi seguido em poucos minutos por outros dois (REUTERS/Ivan Alvarado)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 13h07.

Santiago - Um tremor de 6,1 graus de magnitude sacudiu nesta segunda-feira as regiões de Arica y Parinacota e Tarapacá y Antofagasta, mas até o momento não foi informado sobre vítimas ou danos graves, segundo as autoridades.

O abalo, considerado pelos especialistas mais uma réplica do terremoto de 8,2 graus que atingiu a região em 1º de abril, foi seguido em poucos minutos por outros dois, de cinco graus de magnitude cada um.

O tremor de terra foi registrado às 10h43 e o epicentro se localizou sob o mar, 85 quilômetros a oeste da cidade de Alto Hospicio, informou o Centro Sismológico da Universidad de Chile.

O hipocentro do sismo esteve a 35,6 quilômetros de profundidade, detalhou o órgão, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que calculou que o tremor teve magnitude de 5,8 graus, o determinou a 10 quilômetros sob a superfície.

Quatro minutos depois, às 10h47, um sismo de 5 graus de magnitude segundo a Universidad de Chile e de 5,3 graus segundo o USGS foi registrado no mesmo setor do Oceano Pacífico, seguido às 11h01 por outro da mesma magnitude.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada do Chile (Shoa) afirmou que o sismo principal não reuniu as características necessárias para gerar um tsunami no litoral do Chile."

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosChile

Mais de Mundo

Coreia do Norte avança em míssil nuclear capaz de atingir os EUA, alerta presidente sul-coreano

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas