Mundo

Tremor de 5,1 atinge 4 regiões do centro do Chile

Fenômeno foi sentido por volta de 1h30, mas não causou vítimas ou danos graves

Tremor atingiu as regiões de Valparaíso, Santiago (foto), O'Higgins e Maule, no centro do Chile (Cantus/Wikimedia Commons)

Tremor atingiu as regiões de Valparaíso, Santiago (foto), O'Higgins e Maule, no centro do Chile (Cantus/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 11h55.

Santiago do Chile - Um tremor de 5,1 graus de magnitude atingiu na madrugada deste domingo as regiões de Valparaíso, Santiago, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.

O tremor foi sentido por volta de 1h30 e o epicentro ocorreu no mar, a 68 quilômetros ao oeste de Valparaíso e a 300 ao oeste de Santiago, a 25,1 quilômetros de profundidade, conforme dados do Instituto Sismológico da Universidade de Chile.

Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao tremor magnitude de 5,2 graus e situou seu epicentro a 11,9 quilômetros de profundidade.

Mais tarde, por volta das 3h, foi registrado um segundo tremor, de 4,1 graus, na mesma região. Uma hora depois ocorreu o terceiro, de 3,5 graus, ambos sem registros de feridos ou prejuízos materiais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosChile

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista