Mundo

Tremor de 2,1 atinge Montes Claros, em Minas Gerais

No último dia 19 foi registrado o maior abalo sísmico da história da cidade, que atingiu 4,5 pontos de intensidade na escala Richter

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor de segunda-feira foi sentido pelos moradores de Montes Claros (Uirá Porã/Flickr)

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor de segunda-feira foi sentido pelos moradores de Montes Claros (Uirá Porã/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 14h24.

São Paulo - Seis tremores atingiram a cidade de Montes Claros (MG) desde o último dia 19, quando foi registrado o maior abalo sísmico da história da cidade, que atingiu 4,5 pontos de intensidade na escala Richter.

Às 12h27 de segunda-feira foi registrado mais um tremor, desta vez de 2,1 pontos de intensidade. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), o tremor de segunda-feira foi sentido pelos moradores de Montes Claros.

"Os tremores atingiram a cidade com muita frequência nos últimos dias, então o Observatório está instalando mais estações de monitoramento nos arredores de Montes Claros", afirma o analista de sinal sísmico do Obsis, Diogo Farrapo Albuquerque. De acordo com Albuquerque, existem em Minas Gerais cinco estações ativas, O Obsis está instalando, desde quinta-feira, 24, mais três e pretende aumentar o número.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesastres naturaisMinas GeraisTerremotos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia