Mundo

Tremor atinge Havaí antes da possível chegada de 2 furacões

Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que a maior parte da ilha tremeu sem que, até agora, tenham sido relatados danos


	Havaí, Estados Unidos: tremor atingiu nesta quinta-feira o arquipélago do Pacífico
 (Wikimedia Commons)

Havaí, Estados Unidos: tremor atingiu nesta quinta-feira o arquipélago do Pacífico (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 17h09.

San Francisco - Um tremor de 4,5 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira a Ilha Maior do Havaí, arquipélago do Pacífico que nas próximas horas pode receber o furacão de categoria 1 "Iselle".

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que às 06h24 (local, 13h24 em Brasília) a maior parte da ilha tremeu, sem que até agora tenham sido relatados danos.

Para esta noite é esperada a chegada ao Havaí do furacão "Iselle", de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, e as previsões indicam que ao longo do fim de semana ou no início da próxima também pode passar pelo arquipélago "Julio", de categoria 2.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos informou que "Iselle" avança para as ilhas com ventos constantes de 145 km/h, enquanto "Julio" tem ventos máximos constantes de 155 km/h e sequências de até 193.

Os ciclones ganharam força nas últimas horas. "Julio" passou de categoria 1 a 2, enquanto "Iselle", embora tenha se fortalecido, continuou na categoria 1.

Se, como preveem os meteorologistas, chegarem a atingir as ilhas do Havaí, "Iselle" e "Julio" serão os primeiros furacões a alcançar o arquipélago em 22 anos.

O governador do Havaí, Neil Abercrombie, assinou um alerta de emergência e pediu que os moradores se previnam para a chegada dois furacões.

A imprensa local publicou que os hawaianos foram em massa às lojas para se abastecerem com água engarrafada e alimentos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesHavaíPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha