Mundo

Trem pega fogo e mata pelo menos 35 pessoas na Índia

O incêndio aconteceu de madrugada por causa de um curto circuito em um vagão

Fogo na Índia: O incêndio começou pouco depois que o comboio deixou a estação de Nellore (AFP)

Fogo na Índia: O incêndio começou pouco depois que o comboio deixou a estação de Nellore (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 18h43.

Nova Délhi - Pelo menos 35 pessoas morreram e 25 ficaram feridas depois que um trem que fazia o trajeto entre Nova Délhi e Chennai (antiga Madras) pegou fogo.

O incêndio aconteceu de madrugada por causa de um curto circuito em um vagão, informou à Agência Efe Raj Shekhar, inspetor de Polícia da cidade de Nellore, em cujas proximidades aconteceu o acidente.

''Conseguimos recuperar 22 corpos e diferentes partes de outros mortos que poderiam pertencer a outras seis pessoas'', detalhou o oficial, que indicou que ''há pelo menos 35 mortos''.

No entanto, um deputado do estado de Andhra Pradesh, Chinta Mohan, afirmou após visitar a área do acidente que o número de falecidos supera os 40, enquanto algumas testemunhas elevaram o número até 50, segundo a agência local ''Ians''.

O incêndio começou pouco depois que o comboio deixou a estação de Nellore, no estado de Andhra Pradesh, em sua rota rumou ao extremo sul do país.

Segundo a ''Ians'', no vagão onde as chamas se propagaram viajavam 72 pessoas, muitas das quais saltaram do trem em movimento para evitar a morte por asfixia.

''Tive sorte de escapar a tempo porque outros passageiros ficaram presos porque as portas estavam bloqueadas e a fumaça se espalhou rapidamente'', explicou à ''Ians'' um sobrevivente, identificado como Sudhir.

Esta é a maior catástrofe ferroviária do país desde que em julho de 2011 outro acidente de trem, registrado no estado nortista de Uttar Pradesh, provocou a morte de 69 pessoas e ferimentos em outras 196. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIncêndiosÍndiaTransportesTrens

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU