Mundo

Trem descarrila e deixa vários feridos na Holanda

As autoridades desdobraram um contingente de serviços de emergência no lugar do acidente e um helicóptero da Polícia está a caminho

Holanda: ainda não se sabe o número exato de feridos e a gravidade de suas lesões (Divulgação)

Holanda: ainda não se sabe o número exato de feridos e a gravidade de suas lesões (Divulgação)

E

EFE

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 12h46.

Bruxelas - Várias pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira na cidade de Winsum, no norte da Holanda, onde um trem de passageiros da companhia Arriva descarrilou ao se chocar com um caminhão de produtos lácteos, informou a agência local de notícias "ANP".

Ainda não se sabe o número exato de feridos e a gravidade de suas lesões, embora as primeiras informações são de que o motorista do caminhão não ficou ferido, afirmou a "RTV Noord".

O serviço de proteção civil da região informou através de sua conta no Twitter que "um ferido foi levado ao hospital" e os demais estão sendo tratados no local do acidente.

Segundo a imprensa local, todos os passageiros foram retirados do trem.

Fontes da Polícia disseram à imprensa local que a colisão aconteceu entre as localidades de Groningen e Roodeschool, quando o caminhão passou em um cruzamento ferroviário sem vigilância perto da fronteira norte entre Holanda e Alemanha.

As autoridades desdobraram um contingente de serviços de emergência no lugar do acidente e um helicóptero da Polícia está a caminho.

Trata-se da segunda colisão de um trem da Arriva com um veículo neste ano, após um acidente similar em fevereiro passado que deixou um morto e seis feridos no município de Dalfsen.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremHolanda

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia