Mundo

Transporte falha na véspera da abertura das Olimpíadas

Cidade teve atrasos em algumas linhas do metrô e congestionamento nas estradas que levam ao leste da capital, onde está a vila dos atletas

Metrô de Londres: transporte da cidade tem falhas em véspera da abertura dos Jogos Olímpicos (Dan Kitwood/Getty Images)

Metrô de Londres: transporte da cidade tem falhas em véspera da abertura dos Jogos Olímpicos (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 11h40.

Londres - Um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, o sistema de transportes da cidade apresenta problemas, como atrasos em algumas linhas do metrô e congestionamento nas estradas que levam ao leste da capital, onde está a vila dos atletas.

A estação de Canary Wharf, da linha Jubilee, uma das mais movimentadas da cidade, teve que ser fechada nesta manhã por causa de um alerta de incêndio. Além disso, a linha de trem Heathrow Express, que liga Londres ao aeroporto de Heathrow, foi suspensa por alguns momentos. O fechamento do trajeto ferroviário ocorreu devido a um incêndio na plataforma da estação de West Ealing.

Um porta-voz da BAA (operadora dos aeroportos britânicos), disse que o serviço já voltou a operar normalmente. O problema causou transtornos aos passageiros.

Hoje será o dia de maior atividade em Heathrow em função da chegada de várias delegações internacionais que participarão nesta sexta-feira da cerimônia de inauguração dos jogos.

Nas estradas, houve engarrafamentos nas estradas que levam à Vila Olímpica e ao oeste de Londres, pois a tocha olímpica faz hoje seu percurso final pelo Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino UnidoSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado