EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Berlim - O tráfego aéreo na Alemanha se encontra hoje praticamente normalizado e a companhia aérea Lufthansa, a maior do continente europeu, opera quase 100% de seus voos, após quase uma semana de caos aéreo devido à nuvem de cinzas vulcânicas procedente da Islândia.
Uma porta-voz da Fraport, a empresa que administra o aeroporto de Frankfurt, assinalou hoje que a situação no mesmo está se normalizando pouco a pouco, da mesma forma que no resto dos aeródromos comerciais do país.
No entanto, ainda serão necessários alguns dias para tudo ficar totalmente normalizado, acrescentou a porta-voz, que comentou que hoje foram cancelados apenas 80 dos 1.400 voos programados, enquanto ontem quase a metade das aeronaves não saíram do chão.
O espaço aéreo alemão foi reaberto nesta quarta-feira sem nenhum tipo de restrição, em virtude das informações obtidas pelo Serviço Meteorológico do país, que constatou que já não há concentrações perigosas de cinza vulcânica, informou o departamento de segurança aérea alemão.