Mundo

Tráfego aéreo global de passageiros sobe 4,6% em abril

A demanda pelo transporte aéreo de carga cresceu 3,2% em abril, mas o chefe da Iata, Tony Tyler, disse que o número não é um reflexo verdadeiro


	Viagens aéreas: Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho
 (nikename/ Thinkstock)

Viagens aéreas: Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho (nikename/ Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 10h31.

Berlim - A demanda global por transporte aéreo de passageiros em abril subiu 4,6%, avançando mais rápido que a procura por transporte aéreo de carga, que ainda está em situação difícil, disse a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) nesta segunda-feira.

A demanda pelo transporte aéreo de carga cresceu 3,2% em abril, mas o chefe da Iata, Tony Tyler, disse que o número não é um reflexo verdadeiro do mercado.

"A realidade é que a demanda está fraca, como vemos de nossos números de negócios globais, e há pouco para indicar que um movimento para cima seja iminente", disse a jornalistas em teleconferência.

Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho, na qual fornecerá uma previsão atualizada para a rentabilidade do setor aéreo em 2016.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita