Mundo

Tráfego aéreo de passageiros diminui em agosto sobre julho, diz IATA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, em inglês) disse que o mercado aéreo internacional recuou em 1,8% no mês passado

Embora o tráfego de passageiros tenha subido 4,5% sobre agosto de 2010, o ritmo de crescimento foi mais lento que o crescimento de 6,1% acumulado em 2011 até agora (John Macdougall/AFP)

Embora o tráfego de passageiros tenha subido 4,5% sobre agosto de 2010, o ritmo de crescimento foi mais lento que o crescimento de 6,1% acumulado em 2011 até agora (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 10h07.

Zurique - O tráfego aéreo internacional diminuiu em agosto frente a julho, com a demanda total de passageiros caindo 1,6 por cento e a de carga recuando 1,3 por cento, conforme dados do setor divulgados nesta segunda-feira, refletindo um enfraquecimento acentuado na economia global.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, em inglês) disse que o mercado aéreo internacional recuou em 1,8 por cento, enquanto os mercados domésticos caíram 1 por cento.

Embora o tráfego de passageiros --medida pela distância dos voos e o número de passageiros-- tenha subido 4,5 por cento sobre agosto de 2010, o ritmo de crescimento foi mais lento que o crescimento de 6,1 por cento acumulado em 2011 até agora.

"A indústria reduziu a marcha. O ritmo de crescimento de passageiros afundou e, agora, o negócio de cargas está diminuindo a um ritmo mais rápido. Como a confiança dos empresários e dos consumidores continua em queda globalmente, não há muito otimismo para a melhoria das condições no curto prazo", disse o diretor-geral e presidente-executivo da Iata, Tony Tyler, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaAviaçãoTransportesAeroportos

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura