Mundo

Trabalhadores iranianos e iraquianos são assassinados

Segundo a fonte, no ataque ficaram feridos outros sete trabalhadores de ambas nacionalidades, e os agressores fugiram assim que chegaram as forças de segurança


	Local de ataque terrorista no Iraque: o Iraque sofre uma escalada da violência sectária e dos atentados terroristas
 (Ahmed Saad/Reuters)

Local de ataque terrorista no Iraque: o Iraque sofre uma escalada da violência sectária e dos atentados terroristas (Ahmed Saad/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 16h15.

Bagdá - Pelo menos 15 iranianos e três iraquianos foram assassinados nesta sexta-feira por um grupo armado enquanto trabalhavam no gasoduto que vai do território iraniano a uma estação elétrica do leste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Segundo a fonte, no ataque ficaram feridos outros sete trabalhadores de ambas nacionalidades, e os agressores fugiram assim que chegaram as forças de segurança.

Em outro fato, quatro civis morreram e outros 13 ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba estacionado perto de um mercado popular na cidade de Madain, ao sul de Bagdá.

Além disso, sete iraquianos morreram hoje e outros 20 ficaram feridos em outros ataques cometidos no Iraque, enquanto a polícia frustrou a tentativa de fuga de 20 detentos de uma prisão da capital.

O Iraque sofre uma escalada da violência sectária e dos atentados terroristas.

Durante o mês de novembro, 948 pessoas, a maioria delas civis, morreram em ataques, segundo números do governo iraquiano. 

Acompanhe tudo sobre:CrimeIraqueViolência urbana

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado