Mundo

TPI: nova versão do documento de acusação contra Mladic

Ratko Mladic, 69 anos, é acusado agora de dois genocídios, cinco crimes contra a humanidade e quatro crimes de guerra

O ex-militar é acusado em particular pelo massacre de 8 mil pessoas em Srebrenica (Bósnia oriental) em 1995 (foto/Wikimedia Commons)

O ex-militar é acusado em particular pelo massacre de 8 mil pessoas em Srebrenica (Bósnia oriental) em 1995 (foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 11h58.

Haia - O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) para a antiga Iugoslávia anunciou nesta quarta-feira ter apresentado uma nova versão da ata de acusação contra o ex-comandante militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, com 11 acusações ao invés de 15.

"Hoje apresentamos uma ata de acusação contra Ratko Mladic", declarou o promotor Serge Brammertz, em uma entrevista coletiva em Haia, sede do TPI.

Ratko Mladic, 69 anos, é acusado agora de dois genocídios, extermínio, assassinato, deportação, atos desumanos, atos de violência, ataques ilegais e sequestro, que constituem cinco crimes contra a humanidade e quatro crimes de guerra.

O ex-militar é acusado em particular pelo massacre de 8.000 pessoas em Srebrenica (Bósnia oriental) em 1995, o mais grave cometido na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O ex-comandante militar dos sérvios da Bósnia passou a primeira noite na prisão em Haia depois de ter sido transferido na terça-feira para o TPI para a antiga Iugoslávia, onde terá a primeira audiência na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosEuropaGuerrasJustiçaGenocídioSérviaCriminosos de guerraRatko Mladic

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão