Mundo

Toyota faz recall de mais de 50 mil SUVs por airbag

Montadora japonesa disse que está fazendo o recall dos utilitários esportivos Highlander e Highlander híbrido, ano-modelo 2014

Toyota Highlander Hybrid (Divulgação)

Toyota Highlander Hybrid (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 18h26.

Detroit - A Toyota Motor está realizando o recall mundial de um número estimado em 50.220 veículos utilitários esportivos (SUVs, na sigla em inglês) Highlander, a maioria nos Estados Unidos, por um problema no software do air-bag.

A montadora japonesa disse que está fazendo o recall dos utilitários esportivos Highlander e Highlander híbrido, ano-modelo 2014, para atualizar o software no sistema de air-bag que controla como o tamanho do passageiro do banco da frente é lido.

Uma porta-voz da companhia disse que o software da unidade de controle eletrônico do air-bag está lendo todos os passageiros, independentemente do tamanho de cada um, como ocupantes pequenos.

Isso pode resultar no passageiro não ser protegido pelo air-bag com a força necessária, resultando possivelmente em ferimentos em uma batida.

Nenhum relato de acidentes, ferimentos ou mortes relacionadas foi recebido pela Toyota. A companhia vai atualizar o software na unidade de controle eletrônico do air-bag.

Acompanhe tudo sobre:AirbagsAutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasRecallToyotaVeículos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia