Mundo

Toyota Auris HSD: um híbrido familiar e compacto

São Paulo - Depois do Prius (a primeira geração do híbrido da Toyota lançada em 1977), a montadora japonesa propõe o sistema híbrido para um familiar compacto. O Auris HSD promete abrir uma nova frente de batalha no chamado segmento C, aliando um motor a gasolina e um propulsor elétrico alimentado por baterias de níquel, […]

Híbrido Aurius da Toyota

Híbrido Aurius da Toyota

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 14h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h44.

São Paulo - Depois do Prius (a primeira geração do híbrido da Toyota lançada em 1977), a montadora japonesa propõe o sistema híbrido para um familiar compacto. O Auris HSD promete abrir uma nova frente de batalha no chamado segmento C, aliando um motor a gasolina e um propulsor elétrico alimentado por baterias de níquel, que reduz as emissões de CO2.

Juntos, eles garantem uma potência máxima de 136 cv, que dá ao carro uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h - um desempenho a altura de qualquer veículo 2.0 a gasolina.

O novo híbrido começou a ser vendido em setembro na Europa, começando por Portugal. Segundo a montadora, objetivo é estender, até 2020, a tecnologia HSD (Hybrid Synergy Drive) a todos os modelos Toyota.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca