Mundo

Total localiza origem de vazamento de gás no Mar do Norte

Segundo a empresa, o vazamento acontece em um poço que foi tapado há um ano, em uma formação rochosa a 4.000 metros de profundidade

Petrolífera francesa Total: especialistas cogitam o risco de explosão caso as chamas continuem acesas quando o vento mudar de direção (Eric Piermont/AFP)

Petrolífera francesa Total: especialistas cogitam o risco de explosão caso as chamas continuem acesas quando o vento mudar de direção (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 09h21.

Londres - A empresa francesa Total localizou a origem do vazamento do gás que provocou a evacuação de uma de suas plataformas em águas britânicas do Mar do Norte, em um poço a 4.000 metros de profundidade.

"O que sabemos é que o vazamento acontece em um poço que foi tapado há um ano, em uma formação rochosa a 4.000 metros de profundidade", afirmou à AFP uma porta-voz da empresa.

"O depósito se encontra atualmente a 5.500 metros e, como o vazamento procede de outra formação rochosa, o volume é difícil de medir ou de estimar", completou.

A petroleira francesa havia informado anteriormente que as condições meteorológicas continuavam favoráveis na plataforma.

Especialistas cogitam o risco de explosão caso as chamas continuem acesas quando o vento mudar de direção.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEuropaGásOceanosPetróleo

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto