Mundo

Total de mortos em explosão da Pemex vai a 36

Mais três corpos foram encontrados durante o fim de semana em meio aos destroços da explosão ocorrida na sede da empresa petrolífera mexicana

Equipes de resgate carregam o corpo da 36ª vítima da explosão na sede da estatal mexicana de petróleo Pemex  (REUTERS / Stringer)

Equipes de resgate carregam o corpo da 36ª vítima da explosão na sede da estatal mexicana de petróleo Pemex (REUTERS / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 06h51.

Cidade do México - Equipes de resgate encontraram mais três corpos durante o fim de semana em meio aos destroços da explosão ocorrida na sede da empresa petrolífera mexicana Pemex, informou o governo, à medida que os esforços de busca se aproximam do fim.

O total de mortos em consequência da explosão de quinta-feira subiu para 36, informou a Pemex via Twitter. As equipes de resgate têm vasculhado as últimas partes dos destroços e podem encerrar as buscas em breve. Uma pessoa segue desaparecida.

O procurador-geral Jesus Murillo disse na sexta-feira que ainda era muito cedo para afirmar se a explosão aconteceu em consequência de um ataque, acidente ou negligência, mas prometeu anunciar os resultados da investigação nos próximos dias.

Murillo visitou o local no domingo mas não fez declarações sobre o andamento da investigação. As autoridades têm utilizado redes sociais para informar detalhes sobre o desastre, que aconteceu antes do início de um feriado prolongado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoAmérica LatinaEmpresas mexicanasMéxicoExplosõesPemex

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de candidato à Presidência da Colômbia é condenado a 21 anos de prisão

Sanae Takaichi: o que esperar do governo da primeira mulher a chefiar o Japão

Em visita a Israel, JD Vance diz que 'não há prazo' para Hamas se desarmar

Nova premiê do Japão promete endurecer regras de imigração e pode afetar brasileiros