Caneta e Torre Eiffel apagando as luzes: ato foi em solidariedade aos mortos em atentado (Charles Platiau/Reuters)
Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 17h22.
Paris - A Torre Eiffel, um dos monumentos mais emblemáticos do mundo, apagou na noite desta quinta-feira suas luzes como sinal de luto pelas 12 vítimas do atentado de ontem contra a revista satírica francesa "Charlie Hebdo".
Construída em 1889, a estrutura de ferro de 324 metros de altura, transformada no maior símbolo da França e de Paris, ficou completamente no escuro às 20h locais (17h em Brasília).
Todas as noites, o farol instalado no alto da torre projetada por Gustave Eiffel ilumina Paris, algo que não ocorreu hoje para expressar solidariedade aos 12 mortos no ataque contra a "Charlie Hebdo", supostamente cometido por radicais islamitas.
Essa foi uma das várias homenagens realizadas nas últimas horas na França e em outros países do mundo para as vítimas do atentado à revista satírica, alvo dos terroristas por causa de suas polêmicas charges de Maomé.
As forças de segurança seguem a operação para deter os responsáveis pela ação.
Ainda comovida pelo massacre, a França realizou ao meio-dia um minuto de silêncio pelos 12 mortos, enquanto a catedral de Notre Dame, também em Paris, fez soar seus sinos.