Mundo

Tornados causam graves danos no sul dos EUA

Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas (Scott olson/ AFP/GETTY IMAGES)

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas (Scott olson/ AFP/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 18h07.

Washington - Vários tornados provocaram nesta terça-feira graves danos materiais nas áreas urbanas das cidades americanas de Dallas e Fort Worth, no estado do Texas, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas, e deixaram imagens de impacto, como a de um estacionamento com grandes caminhões danificados pela força do fenômeno meteorológico, que inclusive fez com que alguns voassem alguns metros, detalharam os canais de televisão locais.

O Serviço de Emergências do Texas fará nas próximas horas um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais que os tornados produziram, já que a situação de emergência se mantém para a tarde.

O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas, por isso que o Serviço Nacional de Meteorologia mantém a "declaração de más condições climatológicas com perspectiva de condições perigosas a curto prazo".

No restante do estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações.

O aeroporto DFW, situado entre Dallas e Fort Worth, suspendeu sua atividade aérea por causa da situação meteorológica e afirmou desconhecer quando serão reativados os voos, segundo informou nas redes sociais.

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas, e os que vivem em casas móveis e caravanas - relativamente comuns em alguns estados do país - devem se deslocar aos refúgios habilitados pelas autoridades e entidades locais. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Prejuízo

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky