Mundo

Tornados causam graves danos no sul dos EUA

Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas (Scott olson/ AFP/GETTY IMAGES)

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas (Scott olson/ AFP/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 18h07.

Washington - Vários tornados provocaram nesta terça-feira graves danos materiais nas áreas urbanas das cidades americanas de Dallas e Fort Worth, no estado do Texas, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Pelo menos dois tornados castigaram dezenas de casas na região, que ficaram gravemente afetadas, e deixaram imagens de impacto, como a de um estacionamento com grandes caminhões danificados pela força do fenômeno meteorológico, que inclusive fez com que alguns voassem alguns metros, detalharam os canais de televisão locais.

O Serviço de Emergências do Texas fará nas próximas horas um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais que os tornados produziram, já que a situação de emergência se mantém para a tarde.

O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas, por isso que o Serviço Nacional de Meteorologia mantém a "declaração de más condições climatológicas com perspectiva de condições perigosas a curto prazo".

No restante do estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações.

O aeroporto DFW, situado entre Dallas e Fort Worth, suspendeu sua atividade aérea por causa da situação meteorológica e afirmou desconhecer quando serão reativados os voos, segundo informou nas redes sociais.

O Serviço Nacional de Meteorologia recomendou aos moradores que fiquem no interior de suas casas e longe das janelas, e os que vivem em casas móveis e caravanas - relativamente comuns em alguns estados do país - devem se deslocar aos refúgios habilitados pelas autoridades e entidades locais. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosPrejuízo

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês