Mundo

Tornado causa danos leves em dois bairros de Nova York

Tempestade atrasou por mais de uma hora o início do US Open em Nova York e adiou para amanhã a final individual feminina


	Coluna de chuva e vento se formou no mar e seguiu ao longo das praias da cidade de Nova York, e até o momento não há informações sobre pessoas feridas
 (Getty Images)

Coluna de chuva e vento se formou no mar e seguiu ao longo das praias da cidade de Nova York, e até o momento não há informações sobre pessoas feridas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 17h57.

Washington - Os bairros nova-iorquinos do Queens e do Brooklyn tiveram neste sábado pequenos danos materiais causados por um tornado que também causou inundações e gerou um alerta que se manteve durante o dia, informou o 'New York Daily'.

Pouco antes do meio-dia local, um tornado vindo do Oceano Atlântico atingiu a região litorânea dos bairros do Queens e do Brooklyn, o que causou queda de árvores, cercas de casas, cabos elétricos e outras estruturas vulneráveis.

A coluna de chuva e vento se formou no mar e seguiu ao longo das praias da cidade de Nova York, e até o momento não há informações sobre pessoas feridas.

O acontecimento raro nessa região durou vários minutos e chamou a atenção dos moradores e turistas, sendo registrado em fotos e vídeos em câmeras e telefones celulares e publicados instantaneamente na internet.

A tempestade atrasou por mais de uma hora o início do US Open em Nova York adiaram para amanhã a final individual feminina.

As autoridades preveem que o mau tempo se estenderá por todo o sábado e emitiram cinco alertas de tornado em áreas do bairro do Queens, do condado de Westchester, ao norte do Bronx e outras regiões do estado de Nova York e de Connecticut. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Meio ambienteMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado