Mundo

Torcedores deixam flores no estádio do Leicester após queda de helicóptero

No sábado, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo

Fãs de futebol prestam homenagem fora do estádio de futebol. (PETER NICHOLLS/Reuters)

Fãs de futebol prestam homenagem fora do estádio de futebol. (PETER NICHOLLS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 11h37.

Leicester - Um dia depois da tragédia com a queda do helicóptero do dono do Leicester, o estádio King Power amanheceu repleto de flores neste domingo. Torcedores do clube inglês deixaram buquês, além de velas, cartazes e outros tipos de lembranças, bem próximo ao local em que aconteceu o acidente.

No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu em um estacionamento do lado de fora do estádio e acabou explodindo. O clube e as autoridades locais têm segurado as informações para não atrapalhar a investigação. Por isso, ainda não foi revelado quem estava a bordo no momento do acidente.

A aeronave decolou do meio do gramado após o empate entre as equipes. De acordo com testemunhas, o helicóptero caiu quase que imediatamente após deixar a arena. Vichai Srivaddhanaprabha tinha o costume de deixar o local desta maneira. Alguns jogadores do Leicester ainda estavam no estádio, e o goleiro Kasper Schmeichel teria sido visto chorando após o acidente.

A BBC noticiou que uma fonte próxima à família confirmou que o proprietário do Leicester estava no helicóptero. Há ainda a especulação de que a filha de Vichai Srivaddhanaprabha também estaria a bordo. Nem a polícia e nem o clube, no entanto, confirmaram qualquer informação até o momento.

Acompanhe tudo sobre:MortesFutebolInglaterra

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk