Mundo

Torcedores da Roma são esfaqueados antes de jogo com Lazio

Os feridos receberam a facada durante um confronto com dois torcedores da equipe local próximo à Ponte Milvio


	Vista aérea de Roma: a confusão aconteceu perto da parte norte do rio Tibre em Roma, onde está localizado o Estádio Olímpico.
 (AFP)

Vista aérea de Roma: a confusão aconteceu perto da parte norte do rio Tibre em Roma, onde está localizado o Estádio Olímpico. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 15h17.

Roma - Dois torcedores da Roma ficaram levemente feridos nesta segunda-feira após receberem uma facada durante distúrbios registrados nas proximidades do Estádio Olímpico da capital italiana antes do clássico local contra a Lazio, que obrigaram a Polícia a intervir.

Segundo a imprensa local, os feridos receberam a facada durante um confronto com dois torcedores da equipe local próximo à Ponte Milvio. Eles estacionaram o carro para se encaminharem ao estádio e foram atingidos em meio a conflitos entre as torcidas rivais.

A confusão aconteceu perto da parte norte do rio Tibre em Roma, onde está localizado o Estádio Olímpico, quando, segundo o jornal "La Repubblica", um grupo de cerca de 200 pessoas deixaram a zona de segurança para se confrontarem.

A Polícia então teve que intervir, bloqueando a Ponte Milvio com seis viaturas, e uma pessoa foi detida. Enquanto isso, torcedores da Lazio lançaram petardos nas proximidades do rio. A tensão era tamanha que uma ambulância que chegou ao local para assistir os feridos foi atacada com o lançamento de explosivos, pedras e paus.

"Estamos muito preocupados. Insisto em minha convocação às duas torcidas: vamos tentar realizar um clássico tranquilo. Peço às forças da ordem, mas, sobretudo, ao sentido de responsabilidade dos torcedores", afirmou o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, a um canal de televisão.

"Assistimos a jogos de rúgbi disputados na máxima tranquilidade no Olímpico e a muitas outras competições entre Roma e Lazio em outros esportes que foram tranquilas. Façamos com que também este jogo de futebol seja assim", acrescentou.

O clássico fecha às 15h45 (de Brasília) desta segunda-feira a 31ª rodada do Campeonato Italiano. A Lazio é a sexta colocada, com 50 pontos, três a mais que a Roma, sétima. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaFutebolItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo