Mundo

Torcedor indiano morre em acidente de carro na Rússia

O acidente, o primeiro a resultar na morte de um turista durante o Mundial da Rússia, foi provocado pelo motorista do táxi onde estava o indiano

Rússia: as estradas russas são notoriamente perigosas (Fabrizio Bensch/Reuters)

Rússia: as estradas russas são notoriamente perigosas (Fabrizio Bensch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de junho de 2018 às 12h08.

Moscou - Um torcedor indiano que estava na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo morreu em um acidente de carro neste sábado em uma estrada perto da cidade de Sochi, uma das sedes do Mundial, disse a agência de notícias Interfax, citando a polícia local.

O acidente, o primeiro a resultar na morte de um turista durante o Mundial da Rússia, foi provocado pelo motorista do táxi onde estava o indiano, de acordo com a polícia.

As estradas russas são notoriamente perigosas, e mais de 19.000 mortes foram registradas nelas em 2017.

Um comunicado divulgado pela polícia local disse que um motorista de táxi russo e um cidadão indiano morreram no local do acidente, e que outro passageiro indiano foi hospitalizado. Não ficou claro se as vítimas tinham ingressos para jogos da Copa.

"Por volta de 6h50 da manhã, o agente de plantão do departamento de polícia de Sochi foi informado de um incidente de trânsito na estrada entre Adler e Krasnaya Polyana", disse a polícia em comunicado.

"De acordo com relatos preliminares, o táxi Renault Logan estava do lado errado da estrada, violando as regras de trânsito, e bateu em um ônibus", acrescentou.

A estrada montanhosa onde ocorreu o acidente fica perto da cidade de Sochi, onde se enfrentarão neste sábado Uruguai e Portugal pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCopa do MundoÍndiaRússiaTurismo

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA