Mundo

Torcedor do San Lorenzo, papa ganha selos do Cerro Porteño

A entrega foi feita por ocasião da celebração da missa inaugural do pontificado de Jorge Mario Bergoglio


	Jorge Mario Bergoglio: Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo.
 (Reprodução)

Jorge Mario Bergoglio: Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h33.

Roma - Torcedor fanático do San Lorenzo, o papa Francisco ganhou nesta terça-feira do presidente do Paraguai, Federico Franco, selos do Cerro Porteño, clube que tem as mesmas cores que a equipe argentina.

A entrega foi feita por ocasião da celebração da missa inaugural do pontificado de Jorge Mario Bergoglio. Segundo o chefe de estado paraguaio, o presente levou em conta não só a coincidência das cores, mas também o fato do novo papa ser um grande filatelista.

"Trouxemos uma coleção com quase toda a variedade de selos que temos no Paraguai, relacionadas com Nossa Senhora de Caacupé, e também com o Cerro Porteño, além de tudo que faz referência a história do Paraguai e a presença dos jesuítas", explicou Franco à Agência Efe.

Além dos selos, a delegação paraguaia presenteou o papa Francisco com um livro, sobre as missões da Companhia de Jesus, uma rede (produto típico do país) e uma cuia para tomar mate.

Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo. Foi ele inclusive quem celebrou a missa de comemoração do centenário da agremiação.

Em vários eventos, o papa Francisco recebeu camisas e até carteirinha de sócio do San Lorenzo. Ele mesmo lembrou que seu pai foi jogador de basquete do clube e que por isso frequentava suas instalações, no bairro de Boedo. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesFutebolPapa FranciscoPapasParaguai

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA